domingo, 16 de novembro de 2014

Florais de Bach para Animais Plantas e Pessoas

 Florais de Bach

As essências florais de Bach são um método simples e natural de tratar através do uso de certas flores silvestres. As essências que, tratam as desordens da personalidade do animal e não da condição física individual, foram descobertas pelo Dr. Edward Bach, médico inglês, por volta dos anos 30.

Depois de praticar durante muitos anos uma medicina convencional e, também, numa linha homeopática, o Dr. Bach foi levado a perceber que o que caracterizava as desordens físicas das pessoas , não era tanto as muitas categorias de doenças mas, as condições mentais que as geravam. Com os animais também é assim.

Alguns anos depois ele estava apto a reconhecer essas condições mentais e descobriu uma essência floral para cada caso. Essas essências foram descobertas nas flores silvestres e nas árvores do campo.

As essências de Bach não usam o material físico da planta mas, a energia essencial que se encontra dentro da flor. Essa energia é extraída das flores pelos métodos solar e fervura e, para os animais, acondicionada só em água mineral – para humanos água e conhaque de uvas.

A substância sutil assim extraída é usada para tratar a causa da doença num nível também sutil. As essências de Bach tratam a causa mental e emocional da doença. Os remédios florais são energia. Eles tratam o doente e não a doença. As essências são vibracionais.
Princípios básicos das essências florais de Bach
- elas tratam o animal e não a doença
- é um sistema simples, natural e efetivo
- podem ser usadas junto com qualquer outro tratamento (o sistema de Bach é complementar e não alternativo)
- a efetividade pode ser observada em indivíduos inconscientes, em estado de coma, crianças, animais e plantas.
- Não substituem a medicina veterinária ortodoxa
Clau Srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário