quinta-feira, 3 de abril de 2014

Como funciona a energia Reiki

A cultura ocidental baseia-se numa concepção newtoniana/cartesiana. Centra-se no estudo das partes para chegar ao todo. Esta concepção encontra-se hoje em profundo questionamento.
A própria física quântica, por meio de pesquisas sobre o átomo e a energia nuclear, demonstra que num nível mais ínfimo, a matéria é energia. Os cientistas modernos analisam o mundo com um incrível grau de sofisticação. O mundo material é dividido em partículas cada vez menores e, no final, o que encontramos são ondas de energia (quanta). Descobrimos a simples verdade de que a energia precede a matéria, assim como os pensamentos e as emoções precedem a acção. Esta visão do mundo, nova no Ocidente, mas antiquíssima no Oriente, declara que tudo o que existe é energia. Energia é a realidade básica que se condensa, que se equilibra e forma a matéria. Com a fórmula de Albert Einstein ficou provado, cientificamente, que matéria e energia são conversíveis e intercambiáveis. Pode-se, por exemplo, transformar plutónio e urânio enriquecido em pura energia – explosões – como foram utilizados em Hiroshima e Nagasaki. Pode-se também transformar energia em matéria (multiplicação de pão e peixes realizada por Jesus), pois são dimensões da mesma realidade. Registos dos tempos das medicinas chinesa, tibetana e indiana, da época dos alquimistas medievais e de técnicas milenares ensinam-nos que a matéria efectivamente se transforma e pode ser moldada pela intervenção de uma energia maior.
Energia é energia e não energia má nem boa. Há somente energia bem ou mal dirigida. Em pessoas saudáveis, a energia vital passa livremente pelo seu corpo físico, fluindo por “caminhos”: chakras, meridianos energéticos e nadis. Também circunda o campo energético à nossa volta, ao qual chamamos de aura. Essa força energética nutre os nossos órgãos e células e regula as funções vitais.
Em virtude de excessos físicos, emocionais e mentais, libertamos energias e essas libertações geram “nós” ou bloqueios energéticos que interrompem ou impedem o fluxo normal da energia vital, gerando uma disfunção nos órgãos e tecidos do corpo, causando a disfunção em função da deficiência ou do mau funcionamento dos órgãos e das glândulas.
A técnica Reiki utiliza a energia primordial, da qual todo o Universo é constituído. É essa energia original de tudo e de todos os seres que captamos e canalizamos após a sintonização. Depois de sintonizados, passamos a ser canais dessa Energia Cósmica e podemos direcciona-la para a zona afectada, emitindo vibrações que desobstruem os bloqueios prejudiciais. (…).
Desta forma , passamos efectivamente a interferir na matéria, noutros campos de energia e na consciência, levando a um estado natural de bem-estar, plenitude, harmonia e equilíbrio. (…)
Johnny De' Carli
“Reiki, Apostilas Oficias”, Editora Isis:
http://www.editoraisis.com.br/index.cfm?campo=Reiki&Submit=buscar

Clau Srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário