quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vamos para a cozinha?

A cozinha é essecialmente um lugar mágicko.

O ser humano perdeu o poder da palavra e da vontade e vive dizendo coisas que nunca realiza e a maior parte das coisas que uma pessoa se propõe de manhã já esqueceu a tarde.
Mas a cozinha, continua sendo um dos poucos lugares, em que uma pessoa entra se propondo a realizar alguma coisa e realmente realiza.
Na cozinha temos um verdadeiro laboratório de alquímia.
Durante o preparo de uma refeição temos uma verdadeira operação mágica ocorrendo e não é a toa que os instrumentos como o caldeirão, a colher de pau e o pilão estão sempre a mão.

Na cozinha temos o fogo e o fogo é um elemento mágico dos mais fortes.
O fogo tem importância fortíssima para nós.
Podemos nos esquecer disso, pois vivemos numa civilização superficial que no auge do consumismo deixa de dar o real valor para certos elementos fundamentais



Antes de arregaçar as mangas para pilotar o fogão e por em prática seu lado mágicko de cozinheira(o) levem em consideração alguns pontos de suma importância.

•Não vá para a cozinha se estiver cansado, com raiva, ódio ou qualquer sentimento negativo;

•Não é aconselhável preparar os alimentos vestido de céu, pois acidentes podem acontecer e a roupa pode servir de proteção contra possíveis queimaduras. Ou ainda, pode utilizar uma roupa cotidiana, desde que devidamente limpa. Descalços ou calçados, pouco importa.

•Tenham em mente que na cozinha nos tornamos alquimistas. Transformamos os legumes, verduras, frutas, raízes em alimento, consequentemente ENERGIA que iremos absorver por nosso organismo e que transformará a energia em outro tipo de Energia e assim sucessivamente.

•Visualize o resultado que deseja alcançar.

•O ideal é que prepare seus alimentos em panelas de barro, vidro e não alumínio.

•Outra dica, é que se utilize de colheres de pau para mexer os alimentos.

• Mexer sempre no sentido horário para fazer uma situação prosperar. Há quem diga que se mexer no sentido anti-horário serve para afastar uma situação indesejável. Particularmente, não acho legal usar a cozinha para fazer feitiços contra algo ou alguém.

•Nada impede que você crie as suas próprias receitas. Até um simples feijão com arroz, pode se tornar uma receita mágica incrível, só dependendo de você.
Talvez tenha esquecido de alguns outros pontos importantes, mas com certeza você saberá agir sozinho.

2 comentários:

  1. Eu não entendi: "preparar os alimentos vestido de céu"?

    o que seria isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Di Marco Solena, Vestido de céu quer dizer despido. Pessoas que moram só ou estão só em casa, ou "acompanhado" vão para a cozinha sem se importar se estão de roupa ou de céu, e pode acontecer incidentes.
      Obrigada pela postagem

      Excluir