segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O poder dos dias

Cada dia da semana concentra em si uma energia específica que quando invocada corretamente pode proporcionar resultados muito especiais. Cada dia é orientado por um Planeta e dedicado a uma Divindade que influenciam magicamente os sete dias da semana.

Conheça as vibrações associadas aos dias da semana e aprenda a sintonizar-se com elas usando cores, pedras e aromas.

1) Domingo:

O "dia do sol", homenageado em vários idiomas  como no inglês sunday, inaugura a semana, irradiando brilho e calor, como o próprio astro. Essa energia de fogo inspira atitudes abertas, como receber em casa a família e os amigos, promover almoços e reuniões. Capriche nos detalhes, enfeite a mesa com flores e louças bonitas.

O sol coloca luz sobre as questões, ajudando a desfazer mal-entendidos e a esclarecer assuntos nebulosos, e torna o dia favorável à promoção da expansão e da prosperidade, em todos os sentidos. Os hindus consagravam o domingo a Surya, deus responsável por todas as manifestações da energia, e consideravam o domingo propício para qualquer tipo de acção, já que do sol surgiram os outros planetas, que regem todos os aspectos da vida humana.

Sinta a força dentro de você
Coragem, determinação e poder de decidir estão em alta. Pense no domingo não apenas como dia de descanso e lazer, mas como ponto de partida da semana que se inicia. Experimente programar sua agenda, e seus compromissos irão fluir melhor nos próximos dias. Esse é um bom momento para falar em público e expor suas ideias a outras pessoas.

Tire um tempo também para cuidar do corpo, tome um longo banho com sais ou óleos revigorantes, trate da pele e use suas melhores roupas, jóias e perfumes. Evite as conversas reservadas ou que exponham sua intimidade.
Domingo
Deus romano: Hélio, deus do sol
Deus indiano: Surya, deus da energia
Planeta: Sol
Signo: Leão
Cores: amarelo-ouro e dourado
Aroma: alecrim
Metal: ouro
Pedra: pedra-do-sol
Anjo: Michael
Bom para: expansão e atitudes calorosas
Ruim para: recolhimento e assuntos íntimos

2) Segunda-feira:

Depois do calor e da expansividade do domingo, a segunda-feira chega trazendo um tipo de energia mais pacificadora, convidando à interiorização. Caso esteja em casa ou em algum lugar calmo, tranquilo, medite por alguns minutos ou, pelo menos, volte o olhar um pouco para dentro de si mesmo. No trabalho, evite acções enérgicas e situações de confronto. Sinta suas forças sendo restauradas para enfrentar a semana de trabalho com mais equilíbrio.

Os indianos há 3 mil anos já acreditavam que a energia receptiva do dia da lua (somvar, em seu antigo idioma, o sânscrito) favorecia a resolução de dificuldades emocionais, conflitos familiares ou problemas ligados às origens e raízes pessoais, que são assuntos regidos pelo astro.

Cultive a feminilidade
As forças lunares favorecem o uso da energia psíquica e da intuição, além da compreensão das mensagens que nos chegam do inconsciente por meio dos sonhos, por exemplo. Como o satélite da Terra representa também a feminilidade e a maternidade, a segunda-feira é ideal para tratar desses temas. Ligue-se também a sua trajectória pessoal, reveja fotos e álbuns de família e homenageie seus antepassados.

Aproveite os momentos de recolhimento para fazer o planejamento da semana e agendar suas tarefas. Ao longo do dia, porém, evite se sobrecarregar de compromissos e frequentar lugares muito movimentados.
Deus romano: Luna, deusa lunar
Deus indiano: Shiva, deus da transmutação
Planeta: Lua
Signo: Câncer
Cores: branco e prateado
Pedra: pedra-da-lua
Metal: prata
Aroma: eucalipto
Anjo: Gabriel
Bom para: interiorização e meditação
Ruim para: frequentar lugares agitados

3) Terça-feira:
O deus da guerra romano baptizou a terça-feira em vários idiomas, como o espanhol (martes), o francês (mardi) e o hindu (mangalwar), que significam ?dia de Marte?. A força e dinamismo da divindade encontra correspondência em Tyr, o mais corajoso dos deuses nórdicos, que emprestou seu nome para tuesday, em inglês.

A energia marciana, vigorosa e masculina, faz da terça-feira o período ideal para tomar atitudes concretas e resolver pendências. O planeta vermelho, que está em seu ponto mais próximo da Terra nos últimos 60 mil anos, nos empresta seu forte impulso como uma ajuda extra para concretizar projectos. Vá à luta e batalhe por seus interesses. Para os hindus, o regente da terça é Ganesha, deus com cabeça de elefante, que abre caminhos e remove obstáculos.

Movimente o corpo
Essa poderosa influência direccionada à acção nos estimula a movimentar o corpo e colocar a energia para fora. Corra, faça ginástica e esporte, de preferência ao ar livre. Como o planeta rege também a sexualidade, seu dia nos convida a desfrutar o prazer sem inibições.

Como a vibração de Marte tem uma conotação bélica, modere os excessos e tenha cuidado com a velocidade. Cultive o bom senso e a prudência e não se deixe dominar pelos impulsos, que podem levar a atitudes destrutivas. Se puder, adie as actividades que exijam mais paciência e diplomacia.
Deus romano: Marte, deus da guerra e da sabedoria
Deus indiano: Ganesha, deus da alegria e da expansão
Planeta: Marte
Signos: Áries e Escorpião
Cor: vermelho
Metal: ferro
Pedras: rubi, granada
Aroma: pinho
Anjo: Camael
Bom para: gastar energia e impulsionar projectos
Ruim para: acordos e actividades que exijam minúcias

4) Quarta-feira:
Comunicação é a palavra-chave para o dia regido por Mercúrio, deus com asas nos pés, que era o mensageiro divino para os romanos. Tanto o idioma espanhol quanto o francês o homenageiam com os nomes miércoles e mercredi, respectivamente.

O planeta mais quente e próximo do sol confere ao quotidiano seu ritmo acelerado, estimulando as acções rápidas e objectivas. Mercúrio facilita todas as formas de expressão, ao mesmo tempo em que torna nossa mente mais ágil e inspirada. Aproveite essa vibração para mentalizar tudo o que deseja de positivo para sua vida e traçar estratégias em direcção a seus planos e metas. Dedique-se também a actividades intelectuais, como ler, escrever, estudar e fazer pesquisas, que se tornam mais produtivas e prazerosas.

Converse e estimule a mente
Esse é um bom dia também para sair, encontrar amigos, trocar ideias, conhecer gente nova, enviar e-mails e bater papo na internet ? veículo perfeito para a rapidez mercuriana.

Como na astrologia o planeta rege os cuidados com o corpo, ligados ao signo de Virgem, você pode aproveitar o dia para começar uma dieta de emagrecimento ou desintoxicação ou optar por uma alimentação mais saudável.
Deus romano: Mercúrio, deus do comércio e da comunicação, mensageiro dos deuses
Deus indiano: Krishna, deus do amor e da consciência
Planeta: Mercúrio
Signos: Gémeos e Virgem
Cores: amarelo e laranja
Metal: mercúrio
Pedra: topázio amarelo
Aromas: menta e hortelã
Anjo: Rafael
Bom para: sair e se comunicar
Ruim para: introspecção, isolamento, actividades solitárias

5) Quinta-feira:
Os romanos consagravam esse dia a Júpiter, seu deus supremo e todo-poderoso. Os nomes jueves, em espanhol, e jeudi, em francês, conservam essa ligação com a divindade. No panteão nórdico, Thor, deus do trovão, que empunhava um martelo mágico que o tornava invencível nas batalhas, baptizou a quinta-feira em inglês ? thursday.

Na mitologia, Júpiter dava a palavra final em todas as questões, quer envolvessem deuses ou homens. Sabedoria, justiça e força são alguns dos atributos divinos que podemos invocar nesse dia. Na astrologia, o planeta é considerado uma das influências mais benéficas e rege o sector ligado a crenças e valores, a estudos e filosofia. Aproveite para iniciar um curso, ler ou pesquisar assuntos que possam expandir seus horizontes e elevar sua consciência, principalmente os ligados a religião e espiritualidade.

Atraia a prosperidade
Use essa energia para fazer pedidos de prosperidade e abundância, que são domínios jupiterianos. Ele também abre caminhos para os ganhos financeiros e o sucesso profissional. Como Júpiter decidia sobre o perdão ou o castigo, seu dia favorece as questões ligadas à justiça, como processos, que tendem a se encaminhar e obter resultados favoráveis.
Deus romano: Júpiter, deus supremo
Deus indiano: Dattatray, deus professor, ligado às religiões e filosofias
Planeta: Júpiter
Signos: Sagitário e Peixes
Cor: azul-vibrante
Metal: estanho
Pedras: safira
Aroma: sálvia
Anjo: Zedequiel
Bom para: fazer pedidos e encaminhar as finanças
Ruim para: frequentar ambientes pesados ou conturbados

6) Sexta-feira:
As vibrações harmoniosas da deusa Vénus tornam esse dia da semana particularmente inspirado para todos os assuntos relacionados ao amor, à beleza, aos impulsos artísticos e ao prazer dos sentidos. A deusa, que na mitologia romana incitava Cupido a flechar os corações de deuses e mortais, emprestou seu nome para a sexta-feira em francês (vendredi) e em espanhol (viernes). Em inglês, friday foi consagrado a Freya, deusa da sensualidade dos nórdicos.

Nesse dia, traga beleza e prazer para sua rotina. Cuide do visual, use suas melhores roupas, perfume-se e enfeite sua casa com flores, para render homenagem à deusa mais vaidosa. O dia é óptimo também para visitar museus, exposições e galerias de arte, que nos colocam em sintonia com a fina sensibilidade venusiana.

Abra-se para o amor
Todos os assuntos do coração estão mais do que favorecidos. Procure expressar seu afecto não só com o parceiro, mas com todos a quem ama. Para os hindus, que chamam a sexta-feira de shukrawar, ele propicia todas as formas de pacto amoroso, inclusive a reconciliação.

Nesse dia marcado pela leveza, se puder adie os assuntos mais sérios, que exijam compenetração e profundidade. Fuja de discussões, pessoas agressivas e ambientes conturbados.
Deus romano: Vénus, deusa do amor e da beleza
Deus indiano: Lakshmi, deusa da riqueza
Planeta: Vénus
Signos: Touro e Libra
Cores: rosa e verde-claro
Metal: cobre
Pedras: esmeralda, quartzo rosa
Aroma: maçã
Anjo: Haniel
BOM PARA: ligações amorosas
RUIM PARA: discussões e decisões sérias

7) Sábado:
Saturno era o último planeta do sistema solar conhecido pelos povos antigos e, para eles, assinalava os limites do Universo. Na astrologia, foi associado à responsabilidade, à consciência e à noção das próprias limitações, atributos do deus romano que baptizou esse dia na língua inglesa (saturday).

Da mesma forma que assinala o fim de mais um ciclo ? o semanal ?, o sábado é o dia propício para encarar e tentar superar desafios e restrições que impedem o crescimento e a expansão. Aproveite para fazer um balanço do que realizou e do que falta por fazer, reveja o passado e visualize o futuro. Termine tarefas, honre seus compromissos e procure eliminar o que já não serve mais em sua vida. Finalmente, descanse e restaure as forças para começar a nova semana que começa no domingo. Tente não dar início a novos projectos: prefira fazê-lo na terça-feira ou na quinta-feira, se possível.

Avalie perdas e ganhos
Você não precisa sacrificar o espírito de diversão próprio do sábado para essa reflexão. Apenas reserve algum tempo, por menor que seja, para esse exame interno. Aproveite também o contacto com a natureza para reflectir sobre os ciclos da vida, que são regidos por Saturno.

Deus romano: Saturno, deus do tempo
Deus indiano: Hanuman, deus da força para superar limites
Planeta: Saturno
Signos: Capricórnio e Aquário
Cor: cinza-chumbo
Metal: chumbo
Pedra: ónix
Aroma: mirra
Anjo: Cassiel
Bom para: descansar e entender desafios e limitações
Ruim para: começar novos projetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário