terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Chá nosso de cada dia



A bebida, além de repor líquido, possui substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce

O chá oferece mais vantagens para a nossa saúde do que a água. A água repõe fluidos e hidrata o organismo. Já a bebida de origem oriental, cumpre esse papel e ainda contém substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.
Outras vantagens enumeradas são a proteção contra doenças cardíacas, alguns tipos de câncer e o fortalecimento dos ossos.

Desde a pré-história as plantas são usadas como remédios. Na Idade Média, as mulheres começaram a fazer preparados com folhas, frutos e flores para tratar diversas doenças, hábito hoje reforçado por pesquisas científicas que já comprovaram os poderes medicinais de várias ervas. Um bom chá, além do sabor agradável, pode tratar diversos males. No Oriente, até hoje o chá é peça fundamental em rituais religiosos, e utilizado no dia-a-dia como se fosse suco, enquanto na Europa, em especial na Inglaterra, constitui uma tradição cultural desde o século 19.

Vale a pena salientar que, ainda que a maioria das ervas ofereça segurança, é sempre bom ouvir a opinião de um especialista se decidir experimentá-las. Pessoas que usam medicamentos freqüentemente não podem ingerir qualquer chá, pois há o risco de a planta interferir na ação do remédio.


Aproveito para deixar aqui uma receitinha mágicka (=:=)

Um chá muito especial, delicioso e altamente mágico, é o de hortelã com lasquinhas de laranja. Esse chá ajuda a levantar o astral nos momentos de depressão, além de ser ótimo para a saúde.

Ferva 1 litro de água. Quando estiver fervendo, apague o fogo e adicione folhas frescas de hortelã(tipo 1 molho) e 1 colher de sobremesa de raspas de casca de laranja.
Adoce com mel. Fica delicioso!

obs: se vc quiser tomar gelado, coe e coloque na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário